Com o propósito de fortalecer a divulgação científica na região amazônica e apresentar os resultados obtidos ao longo de um ano de intensa pesquisa, o Projeto Super organiza a Super Tech Week.
O evento é destinado a estudantes do ensino médio e superior, proporcionando uma oportunidade para explorar atividades de pesquisa, tecnologia e inovação realizadas no âmbito do projeto. O evento é gratuito e aberto ao público.
Professora do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas. Possui trabalhos na área de mulheres na computação, ensino de programação, otimização e bioinformática. Atualmente é Coordenadora do Projeto Cunhantã Digital, Integrante Comitê Gestor do Programa Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação e Coordenadora Geral do Projeto SUPER. Esposa do Eduardo e mãe da Bela e da Gabi.
Alessandro Trindade é professor do Departamento de Eletricidade e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFAM. Engenheiro eletricista de formação, Mestre em Engenharia Elétrica e Doutor em Informática. É professor Tutor do projeto Super desde 2020 e tem interesse nos temas de fontes renováveis de energia, verificação formal e síntese de sistemas ciber-físicos.
O Prof. Bruno Freitas Gadelha é doutor em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Desde 2013, atua como professor adjunto na UFAM, destacando-se em Engenharia de Software, Interação Humano-Computador e Sistemas Colaborativos. Suas pesquisas no PPGI/UFAM, desde 2016, focam em UX, tecnologias de interação, colaboração no desenvolvimento de software e educação em computação.
Coordenador WP1-Math
Universidade Federal do Amazonas
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (1995), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (2000) e Doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Tem experiência na área de Educação Matemática, Computação Gráfica e Modelagem, e Novas Tecnologias no Ensino.
Tutora, WP2 – Eng de Produção – FT
Doutora em engenharia de produção pela North Carolina Agricultural and Technical State University reconhecido no Brasil pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Bacharel em Engenharia Química pela PUCPR. Atualmente é professora Adjunta nível A da Universidade Federal do Amazonas – Departamento de Engenharia de Produção e coordenadora de área na ABEPRO em Pesquisa Operacional. Membra do programa de pós graduação em engenharia de Produção. Pesquisadora da área de: Projeto de Produto, Pesquisa Operacional e Economia Circular.
Técnico, WP2 – Design – FT
Mestre em Design pela Universidade Federal do Amazonas (2021) e Bacharel em Design pela mesma instituição (2011). Atualmente é Técnico Administrativo em Educação, atuando nas áreas de Audiovisual e Comunicação Visual no Laboratório de Comunicação Visual e Video Design – COMVIdeo, no Departamento de Design e Expressão Gráfica da Universidade Federal do Amazonas. Pesquisador na área de produção audiovisual e trilha musical.
Graduou-se em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas. Realizou o mestrado em Matemática pura na mesma instituição e o doutorado em matemática na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Sua área de pesquisa é Geometria Diferencial. Atualmente é professora associada do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Amazonas e coordenadora da task Mulheres em STEAM vinculada ao projeto Super.
Jonas da Silva Gomes Júnior é profissional de Relações Públicas e Produtor Publicitário. Especialista em Marketing Empresarial. Mestre em Comunicação e Doutor em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Sua Tese de Doutorado intitulada ‘ONGs Transnacionais e os Sentidos de Sustentabilidade Amazônica: imaginário, discurso e poder‘ conquistou o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional (2017). Atuou como Assessor de Comunicação no Exército Brasileiro.
A professora Ketlen Karine Teles Lucena possui Doutorado em Informática, na área de Inteligência Artificial, com ênfase em Informática na Educação e Mestrado em Informática, com ênfase em Recuperação de Informação, ambos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). É graduada em Processamento de Dados pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Atualmente é professora Associada na Universidade Federal do Amazonas, lotada no Instituto de Computação (IComp). Vem atuando principalmente nas seguintes áreas de pesquisa: Informática na Educação, Educação a Distância e Inteligência Artificial.
Prof. Waldir Sabino possui +20 anos de experiência em desenvolvimento de soluções de engenharia, no ensino e em orientações tecnológicas e acadêmico-científicas. Atuou na indústria de 2000 até 2006. Na universidade, atua de 2006 até o presente momento. Nestes 23 anos, teve experiência em fábricas, em diversos projetos de treinamento, desenvolvimento, pesquisa e extensão. Desde 2006, em termos de ensino, tem desenvolvido atividades (coordenações, ensino, orientações e administrativas) para as graduações em Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação e do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica, todas situadas na área de Telecomunicações e Processamento Digital de Sinais (PDS). Em termos de pesquisas e desenvolvimento, publicou mais de 50 trabalhos acadêmico-científicos e trabalhou em +de 30 projetos nas áreas de Processamento de Sinais, Aprendizado de Máquina, Sistemas Embarcados e TV Digital.
Seu currículo completo está disponível em: http://lattes.cnpq.br/2925380715531711
É professor do Instituto de Ciência Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas. É mestre em Informática do Programa de Pós-Graduação em Informática da UFAM. Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Instituto Manauara de Ensino Superior. Fez Especialização em Desenvolvimento de Sistemas e Especialização em Geoprocessamento pela UFAM. Atuou como Analista de Sistemas Pleno na Manaus Energia S/A. Atuou como Professor no DCC-UFAM, UNIP e CETAM-IBC e Webmaster na UNILASALLE-AM. Seus principais interesses de pesquisa abrangem as áreas de Engenharia de Software, Redes de Petri, Automação Industrial, Sistemas Embarcados, Internet das Coisas (IoT) e Desenvolvimento de Jogos.
Pós-doutora em Empreendedorismo e Inovação. Doutora e Mestra em Gestão.
É professor do Instituto de Ciência Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas. Cursou Licenciatura em Computação pela Universidade do Estado do Amazonas e Especialização em Engenharia de Sistemas pela Universidade Aberta do Brasil. No ensino, atua na área de Algoritmos e Estruturas de Dados, com pesquisas nas áreas de Visão Computacional e Inteligência Artificial.